sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Recebidos de Braços e Portas Abertas

Durante uma conversa com o núcleo da Horizonte Azul, na segunda-feira, foi discutida a questão de como envolver de forma ativa os colaboradores e vizinhos da Chácara onde ocorrerá o encontro.

Surgiu então a possibilidade dos colaboradores e vizinhos da Chácara acolherem os participantes para pernoitarem em suas casas. Resultado: além da Chácara os participantes poderão escolher passar a noite na casa de um morador nas redondezas. A única condição para isso é que o participante tenha mais de 18 anos.

Ao contar essa novidade para alguns moradores da Horizonte Azul eles ficaram muito entusiasmados com a idéia de receber convidados em suas casas e cada um deles disponibilizou pelo menos lugar para dois jovens passarem a noite (em cada habitação).

Cada participante (acima de 18 anos) irá escolher, no momento da inscrição, onde prefere dormir. Quando se encerrarem as atividades, nos dias 19 e 20, cada morador irá buscar seu hóspede na Horizonte Azul e levá-lo até sua casa. Na manhã seguinte os anfitriões irão acompanhar novamente o participante até a Chácara Horizonte Azul.

Ficamos impressionados e bastante felizes com o ânimo e a receptividade que tivemos das pessoas que trabalham e ajudam na Horizonte Azul. Inclusive vários deles além de acolher os convidados irão participar do encontro. Essa é uma grande oportunidade para a troca de experiência, uma boa forma de estabelecer contato e promover a interação dos vizinhos da Chácara com o que acontece naquele espaço. Para os participantes também é uma chance para conhecer uma família que está disposta a recebê-los de braços abertos.

Para reservar sua participação entre na postagem: Lista de Interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário