sábado, 31 de outubro de 2009

Dia da Ação

Para fazer sua inscrição para o encontro LIGAÇÃOJOVEM entre na postagem Lista de Inscrição.

No sábado dia 21 de novembro é o dia da Ação. O objetivo para esse dia é realizar pequenos mutirões que possam ser finalizados no mesmo dia. A idéia é: depois das conversas do dia anterior e também dos estandes, onde algumas iniciativas e projetos mostrarão seus trabalhos, proporcionar aos participantes uma experiência prática.


Existem várias ações possíveis para serem realizadas. São elas: trabalho na reciclagem; pintura de um muro de uma escola; pintura do refeitório e do salão da Horizonte Azul; reformar um barracão, preparar mesas, carteiras e a sala para a Escola Base que começa ano que vem lá na Chácara; demolir um depósito na Guainumby, fazer um mosaico na mesma associação; erguer um muro; cuidar do jardim; trabalhar na horta; entre outras. São muitas ações e ainda há a possibilidade de outras, trabalho é o que não falta! Serão selecionadas as ações conforme o número de participantes e o material disponível.

Além da ação concreta, outro objetivo do mutirão é propiciar a interação entre os participantes, os colaboradores da Horizonte Azul e as pessoas que vivem no espaço onde a ação será realizada. Por isso para as ações haverá a possibilidade de receber ajuda também dos moradores da região. Queremos criar um espaço para que a troca de experiência possa acontecer.

Nesse dia o almoço será em cada ação junto do seu grupo.
No final dos mutirões todos os participantes irão se reunir para fazer um resumo das atividades, contarem como foi o dia e ainda fazer uma última atividade em grupo. Em seguida haverá as considerações finais e o encerramento do encontro. Depois disso cada participante voltará para sua casa. Por isso não esqueça o dinheiro para o transporte de volta. Iremos organizar uma ficha com os principais itinerários e rotas de ônibus/metrô para os principais pontos da cidade de São Paulo, como terminais de ônibus, estações de metrô e terminais rodoviários.
Se você for participar da reunião do dia 22 de novembro (você recebeu ou receberá informações sobre essa reunião no e-mail de confirmação de participação) e morar em outra cidade ou muito longe você poderá dormir mais uma noite na Chácara. Mesmo assim conte com o transporte público para ir à reunião do dia 22. Não é obrigatório domir na Chácra para participar da reunião, você pode ir para casa e para a reunião no dia seguinte que será à tarde na Sociedade Antroposófica.

Se você ainda não se inscreveu, por favor, faça o quanto antes (tipo agora!) para termos uma estimativa do número de participantes para organizarmos as rodas de conversa e principalmente o dia da ação. Estipulamos uma primeira data limite para encerrar as inscrições: dia 7 de novembro. Ainda tem lugar em todas as rodas de conversa, mas algumas estão quase lotadas. Ainda há tempo de convidar alguém, se você quiser solicite o e-mail do convite virtual para contato.ligacaojovem@gmail.com ou indique o blog diretamente, para que seu convidado se inscreva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário