domingo, 20 de setembro de 2009

O Encontro

Muitas pessoas estão envolvidas para realizar o encontro LIGAÇÃOJOVEM! O primeiro resultado concreto de todo esse trabalho foi a elaboração do cronograma para o evento. Segue a programação prevista para o encontro.


Dia 19 de Novembro – Abertura – quinta-feira


O horário de início do encontro será às 19:00 horas na Sociedade Antroposófica no bairro Alto da Boa Vista em São Paulo. Lá os participantes serão recepcionados e um lanche será servido. Em seguida haverá uma apresentação de Euritimia de um grupo convidado. Após a apresentação teremos a abertura oficial junto das explicações de como ocorrerá o evento, a proposta do encontro e esclarecimentos gerais. Para fechar a noite contaremos ainda com a apresentação do grupo Zunidos. Por volta das 22:00 horas sairemos de ônibus em direção à Horizonte Azul, na zona sul, onde dormiremos.


Dia 20 de Novembro – Rodas de Conversa


Logo pela manhã, após o café, nós nos dirigiremos para o CEU Vila do Sol, que fica a alguns minutos da Horizonte Azul. Após um ritmo de entrosamento os participantes serão reunidos em pequenos grupos de discussão. O espaço para as rodas de conversa tem como objetivo reunir jovens que tenham afinidade ou interesse por um mesmo tema. (Mais para frente apresentaremos os temas propostos). O tempo previsto para esta atividade é de uma hora, após a qual será servido um lanche. Em seguida haverá um espaço de conversa com todos os participantes, em que cada grupo contará qual foi o resultado da discussão anterior nos pequenos grupos. Cada grupo terá um convidado, que já desenvolve alguma atividade com jovens, para dirigir a conversa e discutir o tema especifico proposto para cada grupo pequeno.
Após o almoço haverá um tempo livre. Cada participante poderá percorrer os estandes das iniciativas sociais convidadas, que desenvolvem trabalho com os jovens, e que quiserem expor algo ou acrescentar algum conteúdo ao evento.
À tarde teremos a conversa com a Elizabeth Wirsching. Ela nos contará do trabalho que desenvolve com os jovens na Europa e gostaria de saber quais são as perguntas que o jovem brasileiro tem e o que o jovem brasileiro faz. Antes do jantar teremos um tempo reservado para mais um pouco de entrosamento de todos os participantes com danças de roda. Finalmente, para encerrar o dia, após o jantar teremos um Sarau com contribuições e apresentações artísticas dos participantes. Prepare a sua! Passaremos a noite novamente na Horizonte Azul.


Dia 21 de Novembro – Dia da Ação!


Após o café, como no dia anterior, faremos um ritmo. Logo em seguida sairemos para a Ação. A idéia é realizar na prática uma ação concreta em vários projetos próximos à Horizonte Azul. Ainda estamos conversando com as iniciativas para vermos o que pode ser feito, mas trabalho é o que não falta! Para isso cada participante se dirigirá para uma iniciativa. Os trabalhos variam, desde construir um muro, pintar outro, limpar um galpão, até cuidar da horta, entre outros. A ação não está prevista para durar o dia inteiro, mas a proposta é também que o jovem possa ter tempo para interagir com seus companheiros de trabalho e com as pessoas que moram e vivem ali. Às 17:00 horas haverá o encerramento e as considerações finais sobre o encontro.


Ao todo haverá 250 vagas para os jovens. As inscrições estarão abertas a partir do dia 8 de outubro e deverão ser feitas através deste blog.
Para mais alguma informação entre em contato pelo e-mail:
contato.ligacaojovem@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário