domingo, 13 de setembro de 2009

Impulso Inicial

Nos dias de hoje além de questões acadêmicas relativas aos estudos e sua futura vida profissional, muitos Jovens estão preocupados com questões sociais, e referentes ao desenvolvimento próprio e de seu entorno.

Não são poucos os grupos e iniciativas comprometidos de alguma forma com a questão social e dispostos a trabalhar a conscientização individual e coletiva. Há uma busca cada vez maior dos Jovens por envolvimento em ações ou projetos que os aproxime dessa busca. Muitas vezes a falta de conhecimento de alguma iniciativa ou projeto com o qual o Jovem tenha afinidade torna-se um impedimento para o encontro de sua busca. Mais do que isso, o simples fato de reunir jovens com questões semelhantes é uma ótima oportunidade para o surgimento de novas iniciativas.

Nossa intenção então é reunir jovens e iniciativas para que possam se conhecer. Por parte dos jovens queremos convidar alunos e ex-alunos da pedagogia Waldorf, jovens que já atuam em projetos sociais e outros que tiverem interesse em conhecer. Pelo lado das iniciativas queremos trazer para o encontro projetos e pessoas que de alguma forma desenvolvam trabalhos ligados à Antroposofia, movimento ao qual a maioria de nós está ligada.

A visita de Elizabeth Wirsching, dirigente da Seção de Jovens do Goetheanum em Dornach na Suíça, trouxe a possibilidade e o argumento para a realização desse encontro. A Elizabeth quer saber quais são os anseios e o que o jovem brasileiro tem a dizer, e também, quer nos contar do trabalho que desenvolve na Europa e sobre iniciativas semelhantes no resto do mundo. Então, a partir dessa oportunidade decidimos organizar esse encontro, e trazer para junto dele pessoas interessadas e iniciativas comprometidas com o desenvolvimento social e pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário